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Política de Trocas e Devoluções

Apesar de o Portal da Bolsa oferecer produtos de alta qualidade e ter extremo cuidado com o acabamento e finalização de seus produtos, problemas podem acontecer. Sendo assim, confira a nossa "Política de trocas e devoluções" e descubra quais são as regras para devolver itens:

1. Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser comunicadas obrigatoriamente à Central de Atendimento ao Cliente. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem originalmente, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. Os produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos eles são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pela fábrica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

› Embalagem violada ou avariada;
› Produto danificado;
› Produto em discordância com o pedido;
› Ausência de itens/acessórios.

Se, mesmo assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h (setenta e duas horas). (Veja abaixo o item devolução por avaria ou violação).


2. Devolução por erro no cadastro

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio será de responsabilidade do cliente.


3. Devolução ou troca por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

› O prazo limite para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
› O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
› O produto deverá ser enviado para a loja Portal da Bolsa, sendo o preço do frete por conta do consumidor;
› O ressarcimento será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado para a compra e será o mesmo valor do produto, descontando o custo de frete.


4. Produto defeituoso ou avariado

Nas situações de itens defeituosos, o Código de Defesa do Consumidor aplica as seguintes regras:

› Em caso de defeito aparente, ou seja, notado facilmente ao observar o produto, o consumidor tem 90 dias corridos, após o recebimento do produto, para entrar em contato pela Central de Atendimento requisitando a troca;
› Caso o cliente note um defeito oculto, ou seja, aquele que só se apresenta com algum tempo de uso, ele tem 90 dias corridos para requisitar a troca após notar tal defeito;
› Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatada a ausência de defeito ou o descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
› Após o produto ter sido devolvido para a loja, o Portal da Bolsa tem 30 dias para resolver a situação. Caso o problema não seja sanado nesse prazo, o cliente pode exigir: a substituição do produto por outro em perfeito estado; a restituição do valor pago ou abatimento proporcional em forma de desconto no preço do produto.